15/04/2012

Fazer Arte :)

Oi pessoas lindas :)
O post de hoje é sobre algo que eu gosto bastante. Desde muito tempo eu procurava uma "ocupação", um lazer; tentei aprender tricô, crochê, bordado em ponto cruz, bordado em chinelos mas não fui "feliz" com nem uma dessas escolhas. Aí, um dia, minha sogra chegou com um cachepô de madeira em mdf lindo, pintado de bordô com risquinhos, como aqueles riscos de nail art sabem? Unhas casco de tartaruga; igual o chão do sertão nordestino, todo quebradinho. E ela me disse que era muito fácil de fazer... lá fui aprender mais uma coisa e não é que dessa vez DEU CERTO?! Me achei e levo completamente  isso a sério até hoje. Ontem mesmo, passei a tarde toda pintando caixas em mdf :) E os risquinhos? São craquelês. Passa-se uma tinta "base", depois de seca (pode usar secador de cabelos para acelerar o processo), passa-se a base do craquelê que é incolor e depois que a base estiver seca (pode usar secador também), passa-se o verniz craquelê. Deixa secar naturalmente e logo aparecem os quebradinhos, fica muito legal.
Não sou assim uma Iara Capraro (dona da loja Daiara aqui em Curitiba), aliás quem me dera um dia ter 1% da habilidade que ela tem, mas gosto bastante de pintar e tento sempre fazer o meu melhor (até já vendi algumas caixas por aí, rsrs.), mas tenho muito o que aprender.
Pra finalizar, vou deixar um vídeo da Iara e duas fotinhos das minhas caixas ok? São caixas que eu fiz há bastante tempo.
Espero que gostem :)

Muito capricho e dedicação. Quero, um dia, fazer artesanato tão bem quanto ela




Beijos

8 comentários:

  1. Ficaram lindas Tatinha! Adoro essas caixinhas. bjokas, Delma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delma, meu bem... Vou levar pra faculdade pra fazer um comércio então?! rsrs Tenho certeza que vai comprar alguma, he he ;)
      Beijox

      Excluir
  2. Lindas Tati!!! Também gosto da Iara, lembro uma época em que ela tinha um programa na TV para ensinar artesanato e eu amava! Já tentei pintar caixinhas de MDF, mas não deu muito certo! Gosto mais é de fazer bijoux!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, é dom mesmo né?! Eu não levo o menos jeito pra fazer bijoux, por mais simples e fácil que seja; tenho preguiça, não gosto, sei lá daí sai tudo daquele jeito. Mas mdf é minha paixão, hihihi
      Beijox

      Excluir
  3. Realmente as caixinhas ficaram maravilhosas!!!!! Bjos

    http://comprandomuitodetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatiane! Vc leva jeito para isso heim? Ficaram lindas suas caixinhas! Parabéns! Também gosto muito de artesanato, mas não sei fazer nada com nada... Por enquanto fico só olhando mesmo. Um dia crio coragem para comprar minha máquina de costura! rsrsr Bjs!

    http://feminices-aqui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Feminices. Finalmente achei um artesanato que eu gosto de verdade e quando a gente gosta é diferente né?! Fazer por fazer dificilmente dá certo, na maioria das vezes sai daquele tipo, ahah.
      Beijox

      Excluir

Sua visita e seus comentários me deixam feliz. Volte sempre ;)

Para entrar em contato: mila.tatianesantos@yahoo.com.br