25/12/2011

Torta de Sorvete

Oi pessoas lindas, bom dia. Como foi a ceia de vocês? Comeram bastante? Ganharam muitos presentes?  Eu ganhei um monte de coisa linda e um dos presentes que eu mais gostei foi uma base maravilhosa, vou fazer um post só sobre ela :)
Quanto à minha ceia, comi o suficiente para me deixar empanturrada, ahahah. Na verdade estou resfriada e com uma rinite daquelas, quase não fico sem espirrar e meu nariz está muito congestionado então não consigo sentir o sabor nem o cheiro dos alimentos :(
Minha sogrinha fez uma sobremesa deliciosa, apesar de eu não ter sentido o gosto, quem comeu aprovou. É dela que vim escrever hoje (me esqueci de tirar foto antes dela ser devorada, ahah).
Vamos lá?


1º CREME:
1 lata de leite condensado;
1/2 lata de leite de vaca (usa a lata do leite condensado);
4 gemas;
1 colher (sopa) de amido de milho.


2º CREME:
1 xícara (chá) de leite de vaca;
1 xícara (chá) de água;
4 colheres (sopa) de achocolatado em pó;
1 colher (sopa) de amido de milho.
300 gramas de bolacha champanhe (ou outra)


3º CREME:
4 claras em neve;
12 colheres (sopa) de açúcar;
1 lata de creme de leite dissorado.


MODO DE FAZER
1º CREME: Leve ao fogo médio e deixe engrossar, mexendo sempre para que não empelote. Em seguida, despeje num recipiente de vidro.
2º CREME: Leve ao fogo médio e deixe engrossar, mexendo sempre para que não empelote. Em seguida, molhe as bolachas neste creme e coloque-as sobre o creme anterior.
3º CREME: Bate as claras na batedeira, depois acrescenta o açúcar e o creme de leite. Adiciona em cima das bolachas.
Em cima pode-se polvilhar chocolate granulado ou coco ralado.
Leve ao congelador.


Eu adoro cozinhar mas quando vejo aquelas receitas com váááários passos acabo desistindo. E essa é bem tranquila. O que vocês acharam?
Beijos e ótimo domingo :)

4 comentários:

  1. Oiiii coraçao... entaum a receita parece facil mesmo, mas ultimamente tenho tanta pregui de fazer sobremesa rsrsrs...
    Nesse natal mesmo comprei sorvete e spray de chantily e pronto kkkk...
    Mas assim que eu tiver um animo tento fazer essa que parece super boa rsrsr...
    BJKAS...

    ResponderExcluir
  2. AI MELDELS! Isso deve ser tipo assim...di-vi-no!!! Já engordei uns 3 kg só de imaginar essa tentação na minha frente!!! Hahaha! Beijocas ;)

    ResponderExcluir
  3. Sou péssima na cozinha, mas vou tentar fazer essa receita. bjs e FELIZ ANO NOVO.

    ResponderExcluir
  4. Gente, que delícia e vontade de comer! haha
    Cadê foto pra matar a gente de vez?
    ;D

    Beijo

    ResponderExcluir

Sua visita e seus comentários me deixam feliz. Volte sempre ;)

Para entrar em contato: mila.tatianesantos@yahoo.com.br